3 de maio de 2015

Inspiração: Estilo da Bruna Marquezine.

Oi geeente, boa noite!! Como foi o feriado de vocês?
O meu foi regado a muita vitamina c, tylenol, dor de cabeça, crise de sinusite e muito mais hahaha.
Vocês podem imaginar porque demorei pra vim aqui esses dias né? Estava completamente arriada.
Mas, hoje melhorei um pouquinho e espero que assim seja o resto da semana.

E pra melhorar os ânimos e tentar correr atrás do planejamento que tinha feito pra última semana de abril, vamos começar Maio nos inspirando :)) Falando em Maio, que ele seja muito bem-vindo e um mês repleto de muuuuitas surpresas boas pra gente.

Hoje vamos nos inspirar nos looks da atris Bruna Marquezine! Sempre gostei bastante do estilo dela e de como ela consegue não focar em se vestir apenas de um jeito. O que acho super legal e autêntico. Ninguém precisa ser só uma coisa ou se vestir apenas de um jeito. Um dia eu to romântica, no outro eu to hippie, no outro eu to básica... E assim vai. Sempre me visto de acordo com o meu humor e minha vontade. Além de não me prender apenas em tendências, se eu to afim de usar uma peça de roupa que foi do verão passado, uso sem medo. Porque além de me vestir pra mim, me visto para me sentir bem e se eu estou...

A Bruna cruza por diversos estilos digamos, ela é sexy (sem ser vulgar hahaha), romântica, séria, básica... Mas tudo combina perfeitamente justamente por ela ser ela mesma em todas as composições que faz. Sim, ela é estilosa, sabe se vestir bem e nós podemos sim nos inspirar nos looks lindos que ela anda por aí.



Calças jeans, pelo menos pra mim, são sinônimo de look básico e diário. Sempre fui louca por jeans e adoro ir trabalhar com elas. Me deixam confortáveis e ainda me permitem compor looks diferentes com a mesma. Assim como ela, gosto de usar jeans com camisas mais larguinhas ou quando uso com alguma blusa de alça, necessito ter a terceira peça (seja um blazzer, colete, cardigã). Nos pés, pra ir trabalhar, sapatilha ou uma plataforma confortável.


Esses vestidinhos são bem mais arrumados e pedem uma ocasião mais "séria" digamos. Na minha humilde opinião, durante o dia a dia (uma ida ao shopping, almoçar/jantar com as amigas...) um look mais confortável é primordial. Mas uma festa ou evento mais importante, um jantar super esperado com o namorado ou um casamento durante o dia, ficam todos lindos. São modelos que modelam o corpo, que tem um comprimento ideal - nem curto nem longo -, com cores neutras e que ficam extremamente chiques.


Esses looks já falam por si, dia a dia, prezar pelo conforto é importantíssimo. Sem deixar o estilo de lado óbvio. Rasteirinhas, sapatilhas, vestidos, tecidos leves e quanto a paleta de cores, podemos variar. Aqui em Recife, uso bastante cores claras por causa do calor imenso que aqui faz. Mas abuso das estampas, sejam florais, étnicas, de listras ou poá. A renda, a transparência e o tricot também vieram pra ficar.



Pra badalar, pra ir pra night ou pra arrasar num evento bapho. Brilho, comprimentos mais curtos, saltos, scarpins, salto bloco, peep toe e um make maravilhoso.
Essas saias bordadas com pedrarias dos dois primeiros looks estão um escândalo, ficam lindas pra qualquer balada. Já as saias e o vestido branco com renda preta estão chiques, bem arrumadas e lindos para um evento ou festa a noite.

Os dois últimos, divinos. Todos são Dolce & Gabbana, o primeiro usado na festa da novela "Em Família" e o outro na festa da novela "I Love Paraisópolis" que estréia dia 11 desse mês. Não tem como ficar mal vestida com um Dolce né?



No aerolook o que impera é a calça jeans e as botas/coturnos. De fato, pra encarar uma viagem de avião dependendo da duração, a roupa tem que ser o mais confortável possível. Nada de aperto, nada de vestido curto que faça a gente ter que sentar de determinada forma. A camisa amarrada na cintura está em alta e as botinhas com calças leggins, skinny ou cigarrete ficam lindas. Camisas largas (roubadas do namorado, porque não né verdade?), uma bolsa grande ou mochila que caiba tudo que é importante, um óculos de sol pra disfarças a cara de sono e um bom fone de ouvido pra gente esquecer do mundo um pouquinho.



E por último, shorts e saias. Novamente, ela da preferência ao seu conforto, na grande maioria sandália rasteirinhas são usadas. Mas tênis, botinhas e sandália com salto bloco faz com que o look continue confortável e bonito.

Pra fechar, adorei o "guarda-roupa" da Bruna. Ela sabe dosar bem os momentos em que deve usar determinadas roupas. A noite roupas mais elaboradas de salto e make carregada, durante o dia roupas leves, confortáveis e make natural.

É ou não é uma celebridade pra gente se inspirar?


Comente com o Facebook:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...