25 de maio de 2015

Resenha de livro: De volta aos quinze

Boa noite geeente, passei uma semaninha sem vim por aqui né?
Vocês não tem noção do quanto isso foi chato pra mim :( Mas, deixa eu me explicar, essa semana que passou foi meu último prazo para a entrega do meu TCC. Por isso dei toda carga para conseguir finalizá-lo e ficar livre para voltar com os post do blog.
Durante o fim de semana aproveitei para terminar de ler um livro que tinha postado no instagram assim que comecei a ler. Ainda não nos segue no insta? Clica aqui e acompanhe um pouco mais do nosso blog por lá.  

Esse livro se chama De volta aos quinze, e sua autora é a blogueira Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze.





"Sinopse: O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa - o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Só de ler essa pequena sinopse do livro já dá uma certa vontade de ler o livro né? Pois é! O livro é daqueles que você começa a ler num dia, termina e nem se dá conta. Só percebe quando as páginas acabaram e você fica triste por saber que terá que comprar o outro para continuar lendo a história.
Vou confessar uma coisa a vocês, eu fui um pouco preconceituosa logo no início quando a Bruna lançou os livros e nem me interessei de buscar saber sobre quais eram os assuntos do livro.
Passou um bom tempo e minha irmã Júlia Maia, decidiu comprar o livro e depois de lê-lo me disse que era maravilhoso e que eu precisava ler também.
Depois de tanta insistência e de ela me contar que a história era sobre uma menina que voltava ao ensino médio, comecei a me interessar. Quem não queria voltar no ensino médio??? CLAAARO QUE EU QUERIAAA!!!

O fato, é que o livro tem uma leitura leve, instigante e gostosa. Geralmente sou ansiosa e fico contando quantas folhas tem em cada capítulo do livro. Não fiz isso em nenhum momento desse livro. Ele te deixa tão envolvida, com tanta vontade de descobrir o que vai acontecer. Você fica maravilhada a cada descoberta e burrada que ela faz. Você chora com ela, sorrir com ela, grita com ela... Enfim! Parece que você é a própria personagem.

Não me lembro de ter lido um livro tão gostoso assim de ler.


Anita é a pessoinha mais indecisa e que faz mais besteira que eu já "conheci".
Henrique é o mais fofo.
E Joel... o melhor amigo do mundo!

Essa magia que gira em torno do livro é que torna ele tão cativante. Nos faz pensar se caso acontecesse conosco, se faríamos diferente e se sim, o quê?
Você mudaria algo do seu passado se tivesse a chance? E se essa sua atitude te fizesse perder um montão de coisa boa que só aconteceram por causa daquela burrada? Difícil né?
Confesso que caso me fosse dada essa oportunidade mudaria sim algumas coisas, mas jamais algo que me fizesse perder as pessoas que tenho hoje! E vocês? Arriscariam viver tudo diferente?


Sem contar que o livro todo, não são apenas palavras. Ele consegue interagir com o leitor, não só por causa da narrativa da Anita, que parece estar conversando com uma amiga (você que está lendo no caso), mas por todas as ilustrações que têm em algumas páginas. Elas permitem que a gente viva aquela momento junto com a personagem, imaginando e sentindo cada coisinha que vai acontecendo no decorrer da história. Construindo com ela a vontade de descobrir logo o que acontecerá.


Será que estou ansiosa para ler o segundo? MUUUUUUUUUUUUUUITO! E prometo nunca mais ser preconceituosa e não mais tentar julgar um livro sem antes ter lido. Sempre amei o blog da Bruna, não é surpresa que o livro dela seja tão lindo também.



Sem sombra de dúvidas o livro merece sim 5 corações, porque eu estou completamente apaixonada pela história e enlouquecida para comprar o segundo vim contar aqui o que achei pra vocês!!



Espero que tenham gostado da resenha assim como eu amei ler esse livro.
E se quer nos acompanhar um pouco mais, é só nos seguir no INSTA e curtir a nossa fanpage no FACE

Beijinhos ;**

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...