23 de junho de 2015

10 filmes de romance que recomendo

Oi meninassss, tudo bem com vocês? Hoje é véspera de feriado de São João e tem um monte de sortudos por aí estão indo viajar para o interior do meu Pernambuco pra dançar um forró agarradinho. Porém, eu sei que tem muita gente que não vai viajar (assim como eu :/) e o que fazer quando isso acontece? Maratona de filmes/séries né gente?

Não sei o que acontece, mas sempre preferi minha cama quentinha regada a pipoca, chocolate quente e filmes à uma balada cheia de gente e música alta. Me julguem e podem me chamar de velha hahaha, já fui muito a baladas e sim, é bem legal. Mas, meu programa favorito continua sendo assistir filme em casa com a família/namorado/amigos. Sair pra comer, viajar e fazer compras competem o primeiro lugar do que mais gosto de fazer nessa vida hahaha.

E como vou ter uns dois dias livres para descansar, engordar e assistir muito filme, resolvi juntar alguns filmes de romance que já assistir e super recomendo. O amor ainda está no ar, o mês de junho é o mês dos namorados... então, nada melhor que muuuuito romance né?

Vamo ver quais eu escolhi?

1. O melhor amigo da noiva




Tom (Patrick Dempsey) é um homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedi-la em casamento assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a "madrinha" do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.

[Sou completamente suspeita pra falar desse filme, é um dos meus favoritos e já fiz todos da minha família assistirem comigo um trilhão de vezes. Acho linda a história de amor e o alerta para que muitas vezes o amor da sua vida tá do seu lado e você não enxerga - é clichê, mas é verdade.]

2. Três vezes amor



Manhattan. Will Hayes (Ryan Reynolds) é o pai solteiro de Maya (Abigail Breslin), uma garota de 10 anos que sempre quis saber como ele e sua mãe se conheceram. Um dia, após muita insistência dela, Will conta que teve um relacionamento com três mulheres, Summer (Rachel Weisz), Emily (Elizabeth Banks) e April (Isla Fisher), e que uma delas é sua mãe. Decidida a fazer com que seus pais voltem a viver juntos, Maya passa a incentivar o pai a encontrar suas antigas namoradas. O problema é que todos os relacionamentos terminaram de forma abrupta, com traumas para ambos os lados.

[Achei suuuuuper fofinho, engraçado e leve esse filme. Também curtir o mistério que se fez pra saber quem era a mãe de Maya (errei no palpite). Mas no fim, gostei do resultado.]

3. O amor acontece



Burke Ryan (Aaron Eckhart) é um escritor viúvo, autor de um livro sobre como lidar com as perdas. Seu trabalho logo se torna um best seller, o que o torna uma espécie de guru da auto-ajuda. Em uma viagem a negócios para Seattle, ele conhece Eloise Chandler (Jennifer Aniston) e por ela se apaixona. Só que, ao assistir o seminário de Burke, ela percebe que na verdade ele ainda não conseguiu superar a morte da esposa.

[Esse filme é um pouco triste, mas também é linda a história de superação quando perdemos alguém muito importante e sentimos culpa por isso. Vale a pena assistir.]

4. Questão de tempo



Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

[Gente, a história desse filme é hilária!! Afinal, quem não queria poder voltar ao passado e fazer algumas coisinhas diferentes?? Acho que todo mundo né? Eu mesma queria e muito! Dei muita risada do personagem principal e das trapalhadas que ele se metia. Adorável.]

5. A incrível história de Adeline



Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

[Assistir esse semanada passada e adorei! Blake como sempre maravilhosa e nos causando inveja com essa beleza. A história tem umas reviravoltas interessantes e eu fiquei passada com algumas coisas que aconteceram. Super recomendo.]

6. Um dia



Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

[No dia que eu assistir esse filme e não chorar com certeza haverá algo errado. Porque pra mim é impossível!! Outra história de amor entre amigos linda, embora seja trágica também. O livro é ainda mais bonito.]

7. Ps. Eu te amo



Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.

[Esse é outro que eu me acabo de chorar quando assisto! A forma como ele resolveu se despedir é a coisa mais linda e triste desse mundo inteiro. Lindo lindo lindo.]

8. Se eu ficar



Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

[Comecei a assistir esse filme e parei porque no dia precisei sair :/ As partes que vi, gostei bastante, apesar de achar meio massante e parado (me deu sono). Mas gostei da história e quero saber o final, pra isso, assistirei ele esse feriado!]

9. Simplesmente Acontece



Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

[Mais um com história de amor entre amigos! Esse tipo de história já rende né? Essa como todas as outras é beeem clichê! Porém, não menos legal de assistir. A gente sempre sabe (quase sempre) o final dos filmes de romance, mas é sempre uma aventura assistir e saber como que esse final vai acontecer. Portanto, assistam que o filme é engraçado e suuuper romântico!]

10. O melhor de mim



Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

[Mais um dos livros adaptados para filme do Nicholas Sparks que me faz chorar. Gostei da adaptação do filme para o livro. Achei que eles foram bem fiéis a história e ficou tudo lindo e triste (como sempre) hahaha.]

Que beleeeeeeeeeza!! Esse feriado vai ter muito filme romântico pra assistir ein? Prepara o lenço, a pipoca e o chocolate aí. 
O que vocês acharam das minhas escolhas? Tem algum para me indicar?? Me digam que vou adorar!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...