22 de junho de 2015

Controlando os gastos: Aplicativo Money Care

Boa noite meninasss!! Tudo bem com vocês?
Não tem jeito, já tentei várias vezes postar aqui em outro horário mas simplesmente não consigo. O fim de semana acabou, amanhã já é segunda, mas o bom é que na quarta-feira temos um feriado alegre pra deixar tudo mais legal.

O post de hoje é pra quem tá precisando controlar os gastos! Em tempos de crise, acho que toooodos nós estamos precisando dar uma maneirada no cartão de crédito né? Pois bem, há um tempo atrás eu estava procurando um aplicativo para o meu iPhone que me ajudasse a descobrir o quanto gastei por mês e que principalmente, me ajudasse na hora de controlar meu dinheiro. Foi quando achei o Money Care.




O aplicativo no início me pareceu um pouco complicado (me julguem, sou lenta haha), mas depois que entendi a dinâmica, ficou fácil movimentar ele por completo e no fim, percebi que é bem simples.


A primeira tela dele é essa onde tem o primeiro print, funciona como uma roleta que você vai girando e novas funções do aplicativo vão aparecendo. No print está vazio porque não coloquei nenhuma despesa que tive em junho ainda (vou atualizar amanhã), mas quando você for incluindo despesas na sua movimentação é aí que verá todo o que gastou e com o que gastou no mês.

A movimentação serve justamente para que você inclua as despesas do mês, para os que baixarem o grátis, infelizmente só possível colocar até 50 despesas. Para passar disso é necessário trocar para o aplicativo pago. Mas voltando, você inclui suas despesas (dinheiro que saiu) ou receitas (dinheiro que entrou) na sua movimentação. Não se esquecendo de colocar a descrição, o dia e o valor! As categoriais também são importantes, pois é a partir delas que poderá ser gerado um relatório que te dará com o que mais você anda gastando.

As categorias você pode mudar de acordo com a cor e pode criar subcategorias também. É legal saber quais tipos de categoriais irá criar, pra que tudo fique organizado e você não acabe se confundindo com taaanta coisa. Coloque as coisas principais como Salário, Saúde, Alimentação, Beleza... E por aí vai.


As contas se referem aquelas despesas que você terá todo mês entende? Todas as contas fixas.
Não se esqueçam de assinalar em contas na movimentação quando for incluir alguma conta que foi paga no mês para que possa gerar um relatório detalhado.

Os relatórios como já disse, servem para que você identifique aonde está gastando mais. Ele pode ser de vários tipos: Despesas por categoria, receitas por categoria, despesas por conta, receitas por conta, receitas x despesas, despesas por mês e receitas por mês. Fica a seu critério, o que quer saber.

E por fim, as configurações, que podem ajudar muito. Seja para colocar um lembrete que precisa pagar uma conta, para criar uma tabala em excel e enviá-la por e-mail,  para transferência de saldos ou para pagamentos automáticos.

Depois que preencher esses campos, aparecerá na sua tela inicial tudo que gastou, tudo que pagou e qual o seu saldo atual. Tenho feito isso mensalmente e tem me feito descobrir como posso melhorar o uso do meu dinheiro. Eu espero que essa dica ajudem vocês!! Explorem bem o aplicativo e vão testando cada função que só assim vocês entenderão o funcionamento dele.

Uma semana maravilhosa pra gente! Beijos.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...