3 de setembro de 2015

Mini Weddings

Oi meninass, tudo bem com vocês?

Eu percebi que o post sobre os convites de casamento tiveram uma visualização super legal aqui no blog. Pensando nisso, resolvi fazer outros posts relacionado a casamentos. E hoje o assunto da vez é, Mini Weddings.





Tenho 22 anos (vou fazer 23 daqui a uns 2 meses), namoro a três anos e claro, penso em casar com meu namorado e temos o sonho de fazer uma festa, porém, uma festa para nós e nossos familiares e amigos mais próximos. Tanto por causa da grana, quanto por causa da própria festa mesmo. 
Muitas vezes quando se faz uma festa grande de casamento para mais de 200 convidados, você passa mais tempo tendo que dar atenção a todos, do que aproveitando a festa. Então, pesquisei sobre possíveis eventos menores, onde os detalhes e o aproveitamento da festa são maiores... Foi aí que descobri os mini weddings. 

Mini weddings são eventos que devem ter no máximo 100 pessoas. Ou seja, essa é um tipo de festa para pessoas mais próximas e não para conhecidos. É muito comum fazer esses eventos em locais mais íntimos como: Jardins, residências, hotéis, restaurantes, bistrôs, museus e cafés. Os custos desse tipo de evento varia, pois é um evento que as pessoas podem optar por ser mais "barato" ou por querer algo mais íntimo e assim poder gastar bastante, deixando tudo jeito que gostaria.

 Vi histórias de pessoas que gastaram R$ 3.500,00 com a festa por não ter alugado o local, mas os custos variam mais entre 5.000 a 10.000 reais. 


O mais legal nesse tipo de festa é que os noivos podem usar e abusar da decoração e das lembranças. Como a quantidade de convidados é menor, os custos são menores. Não se tem necessidade de alugar uma casa de festa grande, o local pode ser em um restaurante... Então os custos diminuem o bastante, "sobrando" dinheiro para o que realmente importa, a decoração, convites, lembrancinhas e fotógrafos! Quanto mais criatividade melhor, lembranças feitas pelos noivos ficam ainda mais especiais. 


Outro ponto super importante que não deve ser esquecido é a fotografia. Como será uma festa pequena e mais íntima, com toda certeza terão momentos inesquecíveis que você vai querer lembrar eternamente. Por isso, contratar um bom fotógrafo para registrar esse momentos é necessário. Em festas/eventos com portes menores o fotógrafo pode focar em coisas mais especiais do quê, quando o evento é muito grande e se tem a necessidade de tirar muitas fotos. 

A pior parte na hora de fazer uma festa de casamento onde só poderão ir até 100 pessoas, é que teremos que cortar da lista de casamento um monte de gente que talvez você julgasse ser importante. Nesse caso, vai ser difícil, vai ter que puxar daqui e dali para chegar a um consenso. Achei esse fluxograma no pinterest e acho válido testar na hora de criar sua lista:


Na hora de planejar a decoração e toda a festa, é bom pensar na personalidade e em toda a trajetória do casal até ali. Com certeza descobrirão pontos importantes e singulares que deixarão a festa ainda mais com a cara dos noivos.



Como será um casamento mais íntimo, a decoração também poderá ser mais íntima e detalhista. Usar quadros, flores, velas, vasos, luminárias, varal de lâmpadas/fotos e tudo mais que poderá tornar esse dia ainda mais especial.

O local também é especialmente importante claro, é através dessa escolha que os noivos poderão ver o que podem e o que não podem fazer, o que dar e o que não dar. Pensem em um lugar aconchegante, bonito, sofisticado, romântico e que tenha a cara de vocês!

Espero ter ajudado as noivinhas que são leitoras do meu blog. Sei que esse não é um assunto recorrente aqui no Discutindo Moda, mas como eu gosto de discutir qualquer tipo de moda, resolvi falar sobre casamentos, já que em breve (espero) estarei nos preparativos do meu!





Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Vou casar ano que vem, e o mini wedding foi exatamente a melhor escolha. Sou dessas que opta por algo mais íntimo, até intimista. Quero fazer tudo com delicadeza, com simplicidade e que eu possa colocar minhas mãos em tudo do jeito que eu quero, sabe? Nunca me atraiu fazer festão. Vejo muita gente que convida pessoas que nem fazem parte da vida do casal nem de nenhum dos dois, simplesmente por conveniência. No meu casamento vai ser tudo muito bem pensado e escolhido, e pra quem realmente compartilha da felicidade desse dia para mim.
    Acho que fazer um casamento é você juntar quem se importa com você ou com vocês, e comemorar a chegada de um novo momento da vida junto com essas pessoas que estão ali com e para vocês, sempre.

    Me empolguei falando. Falou casamento, eu já começo a pensar, viajar. Hahahahaha

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente esquece do tempo quando tá falando de algo que amamos né?
      Eu não estou com data do casamento marcado, mas sonho sim com a festa! Como você, também não desejo festão, quero conseguir aproveitar cada momento e poder nos ver (eu&ele) em cada detalhe na festa. Só assim me sentirei realizada.

      Excluir
    2. É bem assim que penso também. Aproveitar cada momento e os dois estarem em cada detalhe. Não decido nada sem mostrar pra ele, sem perguntar. <3
      Ainda não marquei a data, mas o coração já bate acelerado só de pensar. Hahaha

      Beijão.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...