4 de fevereiro de 2016

5 coisas pra fazer no feriado

Gente, feriadão de carnaval é sempre aquela coisa: Ou você viaja, ou você vai cair na folia ou você fica em casa moscando sem fazer nada.

Quando mais nova, era daquelas, que gostava muuuuito de brincar carnaval. Moro na cidade que faz o melhor carnaval do mundo - desculpa Bahia e Rio de Janeiro, mas não existe carnaval melhor que de Recife -, então fazia fantasia, saía de manhã e só voltava a noite. Era muita disposição viu?
Depois que comecei a trabalhar, passei a achar bem mais produtivo viajar pra descansar do quê ficar mais cansada durante esses quatro dias.

Esse ano, não rolou viagem e não vai rolar carnaval, então preciso arrumar programas divertidos pra fazer em casa ou por perto daqui mesmo.

Lá vai cinco dicas do que fazer durante o feriado pra quem vai ficar em casa:

1. Ler

Coloquei nas minhas metas de 2016 que preciso ler mais e me propus a ler pelo menos um livro por mês, vou aproveitar o feriado pra fazer isso.
Pega um livro, uma revista, um blog, um gibi, um jornal... Ler é sempre bom, estar atualizado ou viajar pra um mundo completamente diferente do seu.

Separa um tempinho pra desfrutar de uma boa leitura.



2. Assistir séries/filmes

Não tem como pensar em feriado em casa sem pensar em NETFLIX. Melhor coisa que já inventaram na vida né? Amor demais.
E o mais legal, você pode por aquela série em dia, começar uma série nova, se propor a assistir junto com alguém ou até se aventurar numa com um assunto completamente diferente das que já está acostumada a assistir.

Ter experiências novas é sempre bom né?

Eu acho que vou assistir novamente uma das séries que mais ameeeei; Gossip Girl.



3. Jogar jogos de tabuleiro

Sim, eu amo jogos de tabuleiro. E até os que não são, como UNO, dominó, baralho...
Mas, não é bom reunir a família ou os amigos pra uma jogada de detetive, banco imobiliário, imagem e ação, war, quest. Pessoal, o que não falta é jogo pra gente se divertir e dar boas risadas com o pessoal reunido.

Sem essa de ficar em casa parecendo uma parte do sofá, só comendo e assistindo tv. Vamos nos divertir galera.



4. Fazer exercícios 

Começo de ano a gente sempre faz aquela listinha com metas dizendo em uma delas que "quero ser mais saudável". Então, porque não aproveitar o feriado pra começar a mexer esse esqueleto?

Pode ser uma corridinha na praia, mas também, pode ser um jogando algo.
Época de colégio, não dispensávamos um chamado pra jogar queimado, vôlei, barra bandeira, futebol... Aproveitar o feriado pra se divertir assim com os amigos é o máximo. Além de matar a saudade da galera, se diverte e deixar de ser tão sedentária né?!



5. Turistar na sua própria cidade

Já que não vai viajar e não vai pro carnaval, porque não desfrutar da sua cidade? Ir a lugares diferentes, parques, museus, restaurantes, cafés, livrarias...

Como aqui na minha cidade, o pessoal respira carnaval, tentarei ao máximo fugir dos lugares como: Recife Antigo e Cidade Alta de Olinda. Mas, me sobram muitos parques, praias, bares, cafés e livrarias pra conhecer.

O que não dá é pra ficar em casa o feriado todo né, sair, socializar, sorrir, experimentar, são coisas que nos fazem ficar mais leves e consequentemente, mais felizes.



Espero que tenham gostado das dicas e que tenham um feriado maravilhoso.
Pra quem ia viajar e a viagem acabou miando, não vai adiantar ficar com a cara fechada em casa, só você que vai perder.

Usa a criatividade e vai curtir os dias sem trabalho/escola com muito sorriso no rosto.

Beijos.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ótimas dicas. Nesse feriado, vou assistir alguns filmes e fazer algumas coisas com o meu blog.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...