1 de fevereiro de 2016

Meus planners 2016

Primeiramente quero deixar bem claro aqui, a minha imensa felicidade por enfim estar voltando a fazer posts no meu amado bloguinho. Sim, parei um tempo grande né? O principal motivo disso foi uma coisa bem besta e talvez, um motivo que mais parece uma desculpa esfarrapada. Mas, parei de postar porque me desmotivei completamente e isso aconteceu, por conta do antigo layout do Discutindo Moda. Sou dessas que precisam se inspirar para conseguir escrever ou criar algo e aquele antigo layout não estava fazendo isso por mim. Acabei demorando um tempo grande pra criar e programar o layout, mas aqui estamos começando o ano do DM em grande estilo.

Pensei bastante em qual seria o primeiro post de 2016 e esse me pareceu o mais criativo e interessante. Sim, planners. Todo mundo já tá cansado de ver e ouvir falar nesses caderninho - milagrosos -, tem DIY de tudo quanto é jeito no youtube, mas eu resolvi sim, mostrar o meu.

Esse ano tinha me programado para comprar um já pronto, com tudo que eu tinha direito, mas gente, porque tem que ser tãããão caro? Até achei um por um preço bom, mas já tinha me entusiasmado com a ideia de eu mesma criar o meu e lá fui eu.


Resolvi sim fazer o meu próprio planner, algumas coisas preferir imprimir em uma gráfica e outras fiz na munheca mesmo, porque estava afim de decorar com adesivos - sabe aquelas cartelas que a gente sempre teve pena de usar na escola? Guardei todas e resolvi desapegar, gastarei toooodos no meu planner desse ano - e porque ia ser bem mais divertido.

Antes de mostrar todo o processo, preciso dizer que acabei dividindo meu planner em dois. Isso porque, quando vi essa agenda LINDA da Cicero eu não resistir, a capa roubou meu coração e ela era exatamente do jeito que eu queria para o meu calendário semanal, mas caso não tivesse comprado teria feito em um caderninho só. E não teria imprimido, teria feito na mão mesmo.

Vamos lá ver como ficou?



Itens que usei no meu planner:
  • Um caderno simples e sem pauta, que comprei na Livraria Leitura por R$ 24,00
  • Tesoura
  • Fitas adesivas da Scotch 
  • Régua 
  • Caneta colorida da Stabilo 
  • Estilete
  • Impressões que fiz na gráfica (Sou designer gráfico e resolvi criar alguns layouts no computador, imprimir e colar no caderninho pra ficar mais fofo. Montei tudo numa folha de a3 e recortei usando régua e estilete)






Todas as capas dos meses, imprimir em papel couché de 120g e todo o resto, papel ofício mesmo.

Antes de, colar ou fazer qualquer coisa, fiz uma lista das coisas que estaria no planner e qual seria a ordem. E depois, coloquei a ideia em ação.






Aos poucos, fui inserindo cada folha e colando do jeito que queria com as fitas para deixar mais fofo.
É interessante que você veja o que é mais necessário pra você no planner, existem muitas categorias que podem ser inseridas nele, as que achei interessante colocar foram:
  • Dados pessoais
  • Calendário 2016
  • Metas do ano 
  • Wishlist do ano 
  • Lista do que fazer no mês
  • Calendário editorial mensal
  • Ideias para post
  • Ideias para o canal 
  • Planejamento do blog e canal 
  • Academia 
  • Balanço do mês (seguidores, curtidas, inscritos...)
  • Finanças 
  • Notas

Assistir a muitos vídeos e li muitos posts sobre planners antes de criar o meu, só a partir disso soube o que era ideal pra mim.


Em todos os meses fiz esse mesmo layout, gostei bastante das bordinhas com a fita azul.


Essa é uma lista de coisas que preciso fazer no mês, vou preenchendo de acordo com os dias passando e vendo quais as necessidades. São coisas mais simples como: Trocar uma blusa na loja tal, comprar uma base da marca tal, marcar o médico, comprar o presente de aniversário de fulana... E assim vai.


Ah! Algo que deixei de mencionar, usei post-it para criar o planner também. Como não queria ter que escrever o título de cada categoria, espalhei alguns post-its para fazer essa tarefa.

Esses que ficam do lado do calendário mensal eu designei para a academia e o balanço do mês.
Na academia, colocarei meu peso e medidas do começo e do final do mês.
No balanço, colocarei os seguidores, visualizações e inscritos sempre no começo, meio e fim do mês.

Esses calendário mensal, usarei basicamente apenas para o blog. Para a minha vida pessoal, criei um outro calendário que em breve terá post aqui no blog de como fazer.



Preferi não colocar linhas - estava com preguiça - e deixei a página mais livre, pra que eu pudesse decorar com adesivos quando quisesse.

Já nas partes de finanças, será para os meus gastos pessoais, sempre gosto de fazer contas no papel, mesmo usando um aplicativo maravilhoso, chamado Money Care - nunca ouviu falar? Tem post dele aqui no blog, se quiser ver, é só clicar AQUI.


Incluir a categoria, notas porque eu sempre preciso de mais folhas para escrever sobre algo que talvez não esteja incluso em nenhuma das categorias que incluir no planner.


Coloquei uma wishlist de compras em cada mês - sim, coloquei, só não sei se vou usá-la. Estou querendo me controlar mais nos gastos e sim quer dizer: NÃO COMPRAR. Mesmo assim, sei que sempre vai ter algo que vou querer no mês e será aí que colocarei.


Ideias pro canal? SIMMMM, esse mês de fevereiro preparei tudo para que em março eu comece o meu canaaaaal, em breve teremos Discutindo Moda no YouTube também. Uhul.

O Planejamento eu deixei com mais duas folhas brancas, fora essa que vocês estão vendo na foto.
Sim, mesmo com o calendário mensal, eu gosto de ter um planejamento por semana só do blog, que vai ter a data, o dia da semana, o título do post, o assunto, as referências e tudo mais que eu achar necessário. Será o planejamento do mês inteiro dos posts e depois, dos vídeos.




Sim, mesmo com o meu planner, com o meu calendário editorial e meu planejamento para os posts, comprei essa agenda semanal para que eu pudesse colocar coisas do meu trabalho (sou designer), do blog e da minha vida pessoal.

Minha gente, NÃO É POSSÍVEL que eu esqueça de fazer alguma coisa com todas essas técnicas. Quero ser mais rápida nos meus afazeres e principalmente, criar uma rotina certinha pra conseguir fazer tudo no horário certo. Isso vai fazer com que eu produza mais e fique beeeem mais feliz com isso.



E esses são os caderninhos que irão estar comigo todos os dias durante o ano inteirinho :)

Quero só saber se vocês querem que eu disponibilize para vocês os layouts que fiz para o planner.

Curtiram o resultado? ME CONTEEEEEEM!!!

Beijos.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Adorei o post, com certeza quero pra fazer o meu <3. Adorei o layout também a única coisa que eu acho um pouco chato aquele [Continuar lendo], mas enfim adorei. Beijo 😘

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiii, você arrasa demais ♥ Começa logo no youtube que eu tb vou começar o meu!

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bruna que amor que ficou!! Aceita encomendas? Hahahaha amo muito seu blog

    ResponderExcluir
  4. Bruna que amor que ficou!! Aceita encomendas? Hahahaha amo muito seu blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...