6 de abril de 2016

Inspirações: Cantinho da leitura

Gente, começando o post já pedindo desculpas por este post não ter saído ontem :(
Sabe quando você programa seu dia inteirinho e ele é simplesmente o oposto do que você achou que seria? Pois é.

Maaaas, irei me redimir e por isso, terão dois posts aqui no blog hoje!
E vamos começar por esse lindo, que é sobre duas coisas que eu amo de paixão: decoração e leitura.
Tem como não amar essas duas coisinhas juntas? Não né?

Quem me acompanha pelo instagram e no canal do youtube, bem sabe que estou transformando o terraço da minha casa em um home office. A minha saga começou no começo do mês passado e desde então o que não me falta é vontade de mudar uma coisinha ali, pintar outra coisinha aqui...
O espaço não é enoooorme, mas também não é super pequenininho. Então acabei deixando ele bem aconchegante, e uma das coisas que eu queria bastante, era um lugar fofo pra poder ler meus livrinhos lindos que eu tanto amo.

Esse ano, uma das minhas metas foi de ler pelo menos um livro por mês. Nada melhor que ter um lugar super confortável pra me fazer ter ainda mais prazer em ler não é verdade?

Por isso, tive a ideia de mostrar pra vocês, que também podem estar querendo fazer isso na casa de vocês, várias inspirações de cantinhos da leitura.


As coisas que eu acho essencial que tenha em um cantinho da leitura são:
- Almofadas
- Luminária
- Uma poltrona super confortável
- Banquinho pra colocar os pés (dependendo do modelo de cantinho que você irá fazer)
- Móvel para deixar livros/revistas/gibis (ou então, você deixa vários empilhados no chão mesmo, fica muito bonito)

Existem os "modelos" de cantinho da leitura que não são projetos com poltrona e sim com colchões, tapetes... Ou seja, não precisam de poltronas nem banquinhos, mas almofadas e luminárias serão sempre essenciais.



Amei demais esse, mas com certeza eu iria dormir se tivesse um em casa hahaha




Sei que esse é infantil, mas mesmo assim eu achei lindo com esses bonequinhos e as prateleiras para colocar os livros.






E aí pessoal, o que vocês acharam? Eu amei todos eles e nem precisa gastar tanto dinheiro pra fazer um cantinho assim, confortável e fofo pra fazer sua leitura ser ainda mais gostosa.

Em breve, postarei aqui como ficou o meu cantinho da leitura, confesso que não ficou tão chique igual a esses, mas eu estou amando.

Beijos.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. lindos, adorei todos mas principalmente o primeiro.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...