25 de maio de 2016

E tem hora certa pra casar, é?

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje, eu vim falar sobre um negocinho muito interessante/complicado, a tal da "hora pra casar".
Vocês acham que existe?


Então, semana passada fiz 4 anos de namoro com o meu boyfriend amado. Porém, já namoramos outras duas vezes (sim, começamos e terminamos 2 vezes e espero que tenha parado por aí né) e se fossemos juntar tudo daria digamos que o dobro de anos, ou seja, 8 lindos anos de convivência com essa pessoinha. O mais curioso que, quando chegamos a uma certa etapa do nosso namoro o pessoal já começa com aqueles famosos comentários:
  • E aí, vai casar quando?
  • Já marcaram a data do casório?
  • Gente, 4 ANOS, já ta na hora de juntar as escovas de dentes né?
  • IIIIH, ele tá te enrolando ein, 4 anos e nada de noivado?

Sério, as pessoas se preocupam BEM MAIS com isso, do que nós mesmos e isso é chato! Porque, quem decide a hora que vai ou não casar, se amigar, morar junto, somos exclusivamente nós. 


A gente sabe, depois de muitos anos de namoro ou o negócio engata de vez ou da ré pra nunca mais voltar. Então, como saber se é ou não é a hora certa pra casar?


Quando era mais nova, bem novinha mesmo, quando pensava em uma idade legal pra casar eu sempre pensava em 25, primeiro porque tinha que ser um número cheio e segundo, porque na minha cabeça eu já estaria formada, com um emprego estável, um salário maravilhoso e uma pretensão de comprar meu primeiro carro/apartamento. Quão ingênua era eu né não?
A gente cria esse lance de que, precisamos antes dos 30 anos ter uma carreira consolidada e tudo mais que qualquer ser humano deve ter anos dos trintinha. Só que as coisas nem sempre são assim, as vezes quando chega nos 25 anos você nem conseguiu achar um homem sequer pra te acompanhar no almoço especial de domingo na casa da sua vó, quiçá um par de pés pra te esquentar por uma vida inteira. 

É meu povo, a parada tá séria. Tá faltando pessoas que queiram de fato se comprometer. Que queiram de verdade abdicar e renunciar pelo contínuo de uma relação. 
Ao meu ver, estamos em uma geração que, é mais fácil terminar um relacionamento do quê lutar por ele, afinal pra quê lutar se tem "tantos" por aí?
Sempre fui das que pensavam diferente, não gostava de me aventurar com muitos e que quando topava namorar com alguém era pra fazer direito! Se não quer cobrança, briga, DR's e tantas outras coisas que um relacionamento sério trás consigo, é melhor não se relacionar não é mesmo?

Mas digamos, que você, é um alma que encontrou o seu parceiro - que não é aquele ideal dos contos de fadas (sempre perfeitos) e nem o ideal da sua cabeça (que faz tudo que você quer e manda), mas o ideal de verdade - de vida, que tá contigo nas horas boas e ruins, aquele com o qual você já passou por poucas e boas, que te faz aprender a ser menos egoísta e mais carinhosa. Aquele que aprender a renunciar por coisas que ele gostava muito de fazer só pra te satisfazer. Aquele que erra, erra muito, mas que sempre tenta acertar e acabando acertando mais do que errando.
Digamos que você tenha encontrado, primeiro agradeça a Deus. Segundo, agarre e não solte porque tá faltando desses no mercado. 

Brincadeiras a parte, encontrar um parceiro de vida não é fácil. Nem continuar vivendo com ele durante tanto tempo! Requer vontade, paciência, amor, autocontrole e tantas outras coisas. 
Encontros assim são sempre doces e amargos, ao mesmo tempo! E depois de uma longa jornada, se vocês se amam, vão com toda certeza querer juntar os pés de meia e ir pro próprio canto. 

Contudo, antes disso, é necessário se fazer uma pergunta:

  • Eu estou preparada psicologicamente para viver um casamento?

E essa questão, envolve um tantão de coisas. Casamento é complicado, tem suas regras e obrigações. São duas pessoas diferentes, com jeitos diferentes, com pensamentos diferentes. 
Sabe aquela mania chata que ele tem de não deixar as coisas no lugar? Vai piorar!
Sabe aquela sua mania de sempre deixar pra fazer depois as coisas? Vai continuar!

E sabia que isso pode irritar MUITO a outra pessoa? 

Será que você vai saber lidar com questões assim? Bobas, pequenas, mas que as vezes ficam ENORMES!

Quando as brigas acontecerem, não terá mais o refúgio do seu quarto. Afinal, a sua cama vai ser a dele. Isso sem contar nas questões financeiras né? E também não vai me dizer que, acha que vai enjoar de ver a cara dele todos os dias, porque vai ter que dias que isso vai acontecer mesmo e não tem nada de anormal. 



Se você tem a absoluta certeza, que tem maturidade suficiente pra lidar com todas as questões que o casamento irá trazer com calma e amor. Se você tem finanças pra que isso aconteça sem problemas. Se você o ama inexplicavelmente - mesmo com todos os defeitos - e não se imagina com outra pessoa, já é hora de casar. 
E não ligue pra idade, porque ela não dita maturidade alguma. Você pode se casar com 21 anos e ter um casamento muito mais saudável, maduro, estável, feliz e amoroso do quê quem se casou com 35. É completamente relativo. 

Mas se você ainda não tem certeza, vale sim continuar se aperfeiçoando e melhorando durante o namoro. Até que chegue a hora de vocês. No fim das contas, o namoro é bem isso né? Um teste pro casamento, um momento que temos pra errar e aprender a acertar. Onde conseguimos enxergar onde podemos melhorar e colocar isso em prática. 

E se você ainda não encontrou seu amado, relaxa, tua hora também vai chegar!

Eu não sei quando vou casar, também não sei se estou preparada (acho que na realidade não estou, se eu estivesse teria certeza), mas o principal é que eu sei que eu e ele QUEREMOS! E isso já é o bastante pra me dar gás e fazer de tudo pra conseguir. Aprender tudo que posso, lutar pra juntar toda grana que posso também e depois só correr pro abraço. 

Espero que tenham gostado do post de hoje e um BEIJÃO pra vocês. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Amei muuito o post! Falou tudo!
    Eu namoro a 7 anos, e estou muito feliz com ele! É claro que queremos casar, mas ainda faltam detalhes! Mas as perguntas das pessoas realmente são essas, sério! hahah..Concordo muito com você no seu texto! Parabéns!
    Beijos
    www.ape302.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...