13 de junho de 2016

As coisas que mais sinto falta da infância

A coisa mais errada do mundo, a gente faz quando é criança, querer crescer.
Naquela ansiedade de poder ser como os adultos, se vestir como adultos, sair como adultos, poder fazer o que quiser... Ah se agente soubesse que BOM MESMO é ser criança... Porque ninguém diz isso a gente quando somos pequenininhos ein?
Porque eu podia jurar que ia adorar demais a minha linda e perfeita vidinha de adulta [não que eu esteja odiando a minha, mas que quando eu era criança, era bem melhor, isso era].

Daí esses dias, ouvindo algumas músicas que me remetem logo à uma certa idade da minha vida, comecei a recordar das coisas que eu mais tinha saudade dos meus tempos de criança e resolvi fazer esse post feliz pra vocês.

1 - Revista Witch

Vocês não conheciam essa revista? Eu AMAVA, quando tinha uns 13 anos conheci a revista e desde então não deixei mais de ler. Eu amava as matérias, mas principalmente a HQ que vinha no final de cada revista. O que eu mais queria nessa vida era fazer parte daquele grupinho e ser parte de uma das bruxinhas. Ainda tenho até hoje alguns dos brindes que vinham na revista [Outro pont SUPER legal, vinham brindes em todas as revistas].



2 - TV Globinho

Eu sofria MUITO por estudar pela manhã e não poder assistir tv globinho todos os dias, mas como passava também aos sábados eu acabava aproveitando um pouquinho. Ou nos dias que eu não ia a escola. Até depois de grande, eu AMAVA assistir Bob esponja, Três espiãs demais, Os rugrats, Kim possible, Hamtaro, Digimon e tantos outros...


3 - Passar o fim de semana brincando na rua 

Sim, eu aproveitei e muito bem a minha infância. E isso quer dizer que eu não ficava o tempo todo dentro de casa jogando video game ou assistindo filme [e olhe que eu gostava muito disso].
Mas nada se comparava a passar o fim de semana inteiro brincando de vôlei, pega-pega, pega-esconde, queimado, barra-bandeira... E tantos outros. Se eu fosse contar os gritos que já levei de vizinho aqui...

4 - Assistir filme na fita cassete

Tinha coisa mais legal que fazer coleção de fita cassete? Eu ficava super feliz de ver todas as minhas empilhadas e lindas, todas coloridas e arrumadas. Eu tinha de quase todos os desenhos animados e AMAVA isso. Ai de quem tocasse neles ein?
Nem me lembro quantas vezes eu assistir 101 dálmatas, Tarzan, Mulan, Vida de Inseto, Branca de Neve...


5 - Comer qualquer coisa e não engordar

HAHAHAHAHAHA, só pode ser brincadeira, a pessoa envelhece e o organismo vai ficando mais lento. Aí você JURA que pode continuar fazendo o que fazia antes. Comer biscoito recheado todo dia? Farinha láctea? Salgadinho? Coxinha no lanche da escola? Quem dera... Nunca tive tendência a engordar, mas depois de crescida todas essas coisas que eu citei acima começaram a acumular em certos lugares indesejados que não acumulavam antes.

6 - Minha antiga casa

Quando fiz 15 anos precisei mudar de casa. Sair da casa em que morava com os meus pais e minha irmã e viemos morar na casa da minha avó materna, pois meu avô havia ficado doente e precisávamos dar um help aqui. E pra melhorar ainda mais a situação, meus pais se separaram.
Hoje, eu sei a saudade que sinto daquele lugar que era tão meu. Do cheiro, das nossas coisas, do som das nossas risadas, das músicas, das brincadeiras.

Nunca a casa da sua vó vai ser tão sua casa igual a sua casa mesmo. E isso faz falta em dias complicados.

7 - Escola

EU SINTO FALTA DE VERDADE DA MINHA ESCOLA. Gente, não tem faculdade, curso, o que for, melhor que os amigos que você faz na escola. Depois que a gente sai da escola o tempo VOAAA. Como assim eu passei minha vida inteira pra chegar no terceiro ano e depois que isso aconteceu já se passaram 7 anos e eu não percebi?
Hoje eu sinto falta de acordar cedinho e me arrumar pra ir até a escola. Do barulho de quanto tocava pra aula, do recreio, da cantina, das fofocas, das risadas, dos amigos, até das provas!


8 - Dormir na casa das amigas

Se ilude quem acha que depois que crescer você vai realmente ter tempo pra estar com as suas amigas tanto quanto você tinha quando era pequena. Então, não tem como não sentir falta das festas de pijama, dos filmes, das risadas. Quero voltar a ter as amigas de sempre, o tempo de sempre...


9 - Não ter responsabilidade 

Não precisar se preocupar com contas, nem com os problemas que hoje em dia precisamos nos preocupar. A vida era só, brincadeiras, escola, estudar e dormir. Perfeito né? Na época eu não achava.

10 - Gastar todo o meu dinheiro em confeito

Roupa? Maquiagem? Sapato? HAHAHAHA
Eu gastava todo o dinheiro do meu cofrinho que o meu avô guardava, em confeito e comida boa, salgadinhos e biscoitos. E olhe que na época, 1 centavo era dinheiro.


11 - Ganhar barbies no dia das crianças

Esperava o ano inteiro pra que esse dia chegasse e eu enfim ganhasse mais uma daquelas bonecas que eu amava tanto. Gente, adorava todas elas, branca, negra, cabelo liso, ondulado...


12 - Acreditar em papel noel 

Pra algumas pessoas isso é a maior besteira do mundo, mas eu era muito feliz em saber que aquele bom velhinho entrava na minha casa só pra me deixar um presentinho. Ficava imaginando que ele tinha com certeza a cópia da chave da minha casa, já que lá não tinha chaminé.
Embora eu reconheça que o maior sentido do natal é o amor, o tempo em que precisamos repensar coisas que fizemos durante o ano e mudar as que não estão certas. E muito mais, o aniversário de Jesus! Aquele que veio pra nos salvar e eu o amo e agradeço tanto por isso.

Mas, nunca vi nenhum problema incentivar essa brincadeira com as crianças. Eu acreditei até velha, acho que uns 12 anos e chorei quando soube que ele não existia.


13 - Ver meus amigos com frequência

E por último, mas nem um pouco menos importante. Sinto falta de ver meus amigos com frequência, ou seja, todos os dias. Quando não era na escola, era na rua de casa.
Depois que crescemos, a vida de adulto nos pede mais tempo, precisamos trabalhar, resolver problemas, ir à faculdade e fazer coisas que não nos dão tanto tempo assim pra ver os amigos sempre que queremos.

Bom, apesar do post de hoje ser super diferente, fiquei super feliz de ter escrito. Me fez reviver todo aquele tempo que foi tão feliz. O que vocês acharam? Gostaram do post? Do que mais sentem saudade da época da infância?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...