23 de abril de 2017

Low Poo para Cabelos Lisos com progressiva e dica de produtos para usar.

Oi amores, tudo bem com vocês?

Gente, vim aqui contar um pouquinho pra vocês de uma técnica que tenho aprendido um pouco mais ultimamente, que é a técnica de Low Poo e No Poo? Vocês sabem o que isso quer dizer? Até tempos atrás, eu sabia que existia mas não tinha nenhuma noção do que se tratava, pois na minha cabeça, esse tipo de limpeza dos fios eram exclusivos das cacheadas. Bobeira minha né? Pode ser usada por todo mundo, inclusive para as meninas que assim como eu, fazem uso de alisamento ou progressiva.

Acho lindo demais as meninas que se libertam das progressivas e assumem seus cachos. No meu caso, não tenho cabelo super cacheado, tive quando criança e depois ele mudou de um jeito que não gostei. Então, sim, hoje eu faço uso da progressiva e amo! Acho prático e não quero deixar de usar. Mas isso não significa que eu não queira cuidar mais dos meus fios e deixá-los saudáveis.

Então, eu posso fazer a técnica Low Poo no meu cabelo liso alisado? SIMMMMM.
E se você também tiver um cabelo assim e quiser começar a fazer uso dessa técnica, vem comigo que eu vou te dar umas dicas.



1º A técnica de Loo Pow significa pouco shampoo. Mas isso não quer dizer que você precisar usar pouco shampoo e sim, usar produtos que não tenham alguns tipos de substâncias que fazem mal ao cabelo: sulfatos, petrolatos e parabenos.

Porque fazem mal? Porquê por exemplo, o sulfato limpa o cabelo de um jeito tão profundo que acaba retirando a oleosidade natural do cabelo e que deixa ele bonito. E como nos shampoos normais essa substância existe, deixa o cabelo quebradiço e com os poros super abertos. Para compensar, os condicionadores tem uma substância chamada petrolato que cria uma camada de proteção no fio, fazendo com que "pareça" que o cabelo está bonito. Porém, só por fora.

2º Quem faz progressiva pode fazer uso do low poo. Por sinal, essa técnica deixará o teu cabelo mais bonito, saudável, sedoso e natural. Fazendo com que a progressiva tenha um efeito mais bonito e duradouro. Pois, como você não vai usar produtos que retirem mais facilmente a progressiva do seu cabelo (sulfatos), usando shampoo sem essa substância fará o teu cabelo ficar liso por mais tempo. E de quebra, ainda vai estar saudável.

3º Quais produtos que podem ser usados para quem quer fazer uso dessa técnica? Graças a Deus, muitas marcas tem "acordado pra vida" e começaram a produzir produtos específicos para quem quer começar a ter uma vida mais saudável, até na hora de lavar os cabelos hahahaha.
O principal é ficar atenta quanto a fórmula do produto que você tem em casa ou o que você vai comprar, como:

Sulfatos Proibidos: Sodium Laureth Sulfate, Sodium Myreth Sulfate, Sodium Lauryl Sulfate, Ammonium Lauryl Sulfate, Ammonium Laureth Sulfate, Sodium Trideceth Sulfate, Sodium Myreth Sulfate, Sodium Alkybenzene Sulfonate, Sodium Coco-Sulfate, Ethyl PEG - 15 Cocamine Sulfate, Dioctyl Sodium Sulfosuccinate, TEA - Dodecylbenzenesulfonate, TEA - LAuryl Sulfate.

Petrolatos Proibidos: Mineral Oil / Óleo Mineral, Paraffinum Liquidum / Parafina Líquina, Isoparafin / Isoparafina, Petrolatum / Petrolato, Vaselin / Vaselina, Dodeceno / Dodecano, Isododeceno / Isododecano, Alkane / Alcano, Hidrogenated Polysobutene.

Sim, é muito complicado e chato ficar lendo esse tipo de fórmula, mas pra quem quer ter um cabelo mais saudável é super importante. Claro que, agora as marcas estão sinalizando os produtos liberados para low poo.

Agora, quer uma dica de uma linha que é livre desses tipos de substâncias? A linha Vem Que Não Tem | Sou Dessas.


Já tem resenha de um dos produtos da linha, o shampoo aqui no blog. Então, se quiser saber mais sobre ele, clica aqui. Além de ser livre de sulfatos, parabenos e silicones, possui uma queratina orgânica e extrato de chá verde. Que permite que o cabelo fique mais forte, caindo menos e mais saudável.

Quer me acompanhar nas redes sociais? To sempre dando dicas por lá!! No insta sou @brunamaiafragoso

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...